Uma mulher de 32 anos, não identificada e visivelmente alcoolizada, foi presa em flagrante por maus-tratos contra seu filho de cinco anos, na tarde dessa terça-feira (12.03). O pai, posteriormente identificado como E.L.G., de 48 anos, também foi preso por deixar a criança sozinha em casa para sair e consumir bebidas alcoólicas. O caso ocorreu no município de Matupá (a 685 km de Cuiabá).
Segundo a denúncia, uma mulher embriagada estava próxima a um hotel da cidade com a criança. Os policiais a encontraram com a criança ao lado, comendo uma marmita com as mãos, que havia sido comprada por terceiros.
A mãe e o filho foram encaminhadas à Delegacia de Matupá. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar o devido acompanhamento à criança.
Após o pai ser localizado, o menino foi entregue aos seus cuidados. No entanto, mais tarde, a equipe policial recebeu a informação de que o pai havia deixado a criança sozinha em casa para sair e consumir bebidas alcoólicas.
Em uma ação conjunta entre policiais civis e conselheiros tutelares, voltaram à residência e encontraram a criança dormindo sozinha. Minutos depois, o pai chegou em casa com forte cheiro de álcool, resultando em sua prisão em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.
Leia também - Idoso internado após ser atropelado morre em hospital de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).