Uma mulher identificada como O.M.S, 44 anos, foi detida na noite desse domingo (03.09) em Cuiabá, suspeita de espancar a filha de um mês. Segundo a Polícia Civil, o bebê chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu.
Conforme a PJC, a Polícia Militar foi acionado no qual foi informada que uma criança morreu no bairro João Bosco Pinheiro. O bebê apresentava sinais de violência no pescoço e no braço direito.
Aos policiais, a mãe contou que a criança começou a sangrar pelo nariz e não conseguia respirar, e diante disso, acionou o Samu. Porém, com a constatação dos sinais de agressão na criança, a mulher foi detida e levada à Central de Flagrantes da Capital.
A Polícia Civil informou que a bebê, Ana Júlia Silva Napoliceno, tinha apenas 1 mês e 23 dias. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No entanto o estado de óbito da menina apontou que ela teve asfixia mecânica devido à broncoaspiração, quando o bebê inspira o vômito ou um corpo estranho e as vias aéreas são interrompidas. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) deve apresentar, em até 15 dias, o laudo completo da morte da criança.
Seguno Bruna, irmã da menina criança, os hematomas foram provocados quando a mãe tentava reanimar o bebê. “Ela deu de mamar a nenê, deixou ela na cama viradinha e foi no banheiro. Quando ela voltou, a nenê já estava em óbito. Ela tentou reanimar de todas as formas porque não queria aceitar que a nenê tinha morrido. E foi isso que causou os hematomas”, declarou a irmão ao Mídia News.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).