A mãe de um aluno autista da Centro Educacional Edson Ratier Almeida Tamandaré, localizado no bairro Jardim São Paulo, em Mirassol D'Oeste, foi presa na tarde de quinta-feira (20) após ser acusada de dar socos no diretor e na coordenadora da escola.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar o incidente teve início por volta das 13h15 quando M.A.P.A., mãe de um aluno autista, se recusou a deixar a sala de aula de seu filho. A suspeita, que já havia causado transtornos anteriormente na escola, questionou a troca da auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI) de seu filho e se enfureceu quando a coordenadora pedagógica, C.M.C, pediu que ela saísse para permitir que os professores realizassem seu trabalho.
Segundo o relato do diretor da escola, L.M.N, a mãe da criança agrediu verbal e fisicamente a coordenadora, desferindo socos e chutes, resultando em uma lesão no rosto da coordenadora e a quebra de um dente. O diretor tentou intervir, mas também foi agredido. A mãe do aluno o atacou com uma "gravata" e o derrubou no chão, causando-lhe dores na garganta, apesar de não apresentar lesões aparentes.
A situação foi controlada com a ajuda de outros colegas, e a Polícia Militar foi acionada. As agressões à coordenadora foram registradas pelas câmeras internas da escola e as imagens serão entregues à Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D'Oeste.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).