Um menor identificado pela alcunha de “Luanzinho”, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares, na noite dessa quarta-feira (15.12), no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.
Segundo boletim de ocorrência, policiais estavam em rondas para inibir a comercialização de drogas, e verificar denúncia de que pessoas andavam armadas na região, quando na rua I, foram surpreendidos por um disparo de arma de fogo.
Os policiais revidaram os tiros contra quatro suspeitos que estavam escondidos em uma região de mata. Um dos suspeitos foi atingindo e ficou caído no chão, enquanto os outros fugiram.
Foi solicitado apoio, e feito o cerco, mas nenhum suspeito foi capturado. O adolescente baleado foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e antes de morrer relatou que o disparo contra aos policiais foi feito pelo comparsa “Ma***”, segurança das bocas de fumo e tráfico da região.
Com o menor foi encontrado um simulacro de arma de fogo e no bolso seis porções de maconha. Em varredura pelo local da troca de tiros, foi localizada uma sacola, contendo 45 porções de maconha e R$ 110 reais em dinheiro.
As equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizações dos trabalhos.
O corpo do menor foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML). Não foram divulgados quantos disparos atingiram Luaniznho.
Leia também
Carro pega fogo e motorista morre preso às ferragens em acidente na BR 163
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).