O exame de necrópsica divulgado nesta sexta-feira (26.03), pela Polícia Civil, apontou que o deficiente físico, Antônio Simão Martins, 50 anos, morador do município de Barão de Melgaço (a 113 km de Cuiabá), foi morto por um disparo de arma de fogo, e não infarto como foi divulgado no dia do ocorrido.
Na última terça-feira (23), Antônio Simão que fazia uso de cadeira de rodas, estava efetuando vários disparos de arma de fogo em via pública, quando a Polícia Militar foi acionada.
Leia mais
Deficiente físico ameaça populares e PMs com arma, mas infarta e morre em MT
No local, os militares tentaram verbalizar com o suspeito, porém ele continuou efetuando os disparos em diversas direções, inclusive contra os policiais militares, que tiveram que esconder atrás da viatura.
Em certo momento, para conter o homem, um dos agentes de segurança efetuou um disparo. No entanto, durante o atendimento foi constatado que Antônio teria sofrido um infarto, sendo essa a causa da morte.
O inquérito policial instaurado na Delegacia de Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá) para esclarecimento dos fatos está em andamento.
O delegado ouvirá testemunhas que estava no local no momento da ocorrência, assim como os policiais envolvidos na ação com o intuito de apurar detalhadamente como se deram os fatos e todas as circunstâncias do caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).