Um rapaz, identificado como Diego Aguiar, 22 anos, com extensa ficha criminal por roubo, foi preso na tarde desta terça-feira (20.04), no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), estavam à procura do suspeito há alguns dias, pois, segundo a delegada da Derf/VG, Elaine Fernandes, o rapaz não tem paradeiro fixo.
Conforme a delegada, o suspeito foi preso por força de mandado de prisão preventiva, decretada pelo Juízo da 4ª Vara Vara Criminal de Várzea Grande.
De acordo com a delegada, o suspeito conhecido como o “ladrão da moto vermelha”, já furtou mais de 10 residências, empresas e populares em pontos de ônibus da cidade. Ela disse que quando o suspeito avistou a equipe da Derf, se escondeu embaixo da cama.
A ação mais recente do suspeito foi em uma empresa na região do Cristo Rei, em 15 de abril, quando ele abordou o proprietário e uma funcionária da empresa, furtou a aliança do empresário, avaliada em R$ 1 mil e dois aparadores avaliados em R$ 2 mil. Após o furto ele fugiu na motocicleta Honda, vermelha, sentido Lagoa do Jacaré.
Em 07 de abril, o suspeito e o comparsa invadiram uma residência no bairro Nova Várzea Grande, justamente na hora que a família estava terminando de descarregar a mudança. Os bandidos invadiram a casa, renderam os familiares, inclusive havia crianças e levaram celulares, notebooks, joias, dinheiro e outros pertences.
A delegada Elaine pede à população, que aqueles que já foram vítimas do suspeito, procurem a DERF/VG. “As vítimas, que reconhecerem o meliante, favor procurar a DERF/VG. Temos certeza que ele será reconhecido por dezenas de vítimas”, disse Fernandes.
Ela ainda reforçou que ele costuma abordar pessoas nos pontos de ônibus. “Muitos cidadãos foram vítimas dele. Estávamos há tempos atrás dele”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).