A Justiça Federal recebe denúncia contra o ex-secretário do Estado, Eder Moraes, por lavagem de dinheiro público e ocultação de bens, direitos ou valores.
Conforme o processo que tramita na 5ª Vara Federal, pelo juiz Jeferson Schneider, também foi denunciado o empresário Rodolfo Aurélio Borges de Campos, ex-proprietário da Encomind- Engenharia, Comércio e Indústria Ltda.
As investigações contra Eder e o empresário tramitam em sigilo pela Polícia Federal (PF). Por este motivo, a Justiça Federal não revelou o conteúdo da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).
O ex-secretário de Estado é um dos investigados da operação “Ararath” da PF, e chegou a ser preso por três meses, na Penitenciária da Papuda em Brasília. Atualmente ele se encontra em prisão domiciliar em Cuiabá, onde não pode ter qualquer contato com os demais investigados pela Polícia Federal.
A construtora Encomind executou várias obras para o governo do Estado entre os anos de 2008 e 2010 na gestão do então governador – atualmente senador-, Blairo Maggi (PR), quando Eder era secretário de Estado. Ainda nesse período, a construtora recebeu 17 pagamentos, que somados chegam aos R$ 132 milhões a título de juros por obras pagas pelo Estado com atraso, além de precatórios.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).