26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 10:33 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 10h:33 - A | A

mandado de prisão

Jovens são presos em VG e Cuiabá acusados de roubarem chácaras na Capital

Redação VG Notícias

PJC/MT

 

Quatro jovens acusados de roubos em chácaras da região do bairro Sucuri e Distrito de Nossa Senhora da Guia foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva nessa segunda-feira (17.07) e terça-feira (18.07).

Os suspeitos J.G.A.C., 19 anos, C.J.V., 24, G.S.S., 20, e J.R.S. 20, tiveram os mandados de prisão decretados na finalização do inquérito policial, conduzido pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli. Eles receberam a notificação das prisões em residências nos bairro Sucuri, em Cuiabá, e região do Mapim, em Várzea Grande.

Os assaltantes, sendo três deles com prisões anteriores por outros crimes, também já foram denunciados pelo Ministério Público Estadual em roubos a mão armada praticados com emprego de violência aos proprietários e familiares moradores de chácaras das duas localidades.

Segundo o delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, os roubos aconteceram entre os meses de novembro e dezembro de 2016, e tinham uma característica em comum, que era o uso de uma arma de fogo calibre 12 de cano serrado. “Em um mesmo local, os criminosos roubavam de duas a três chácaras”, disse.

Em abril deste ano, as investigações da DERF Cuiabá levaram a prisão dois dos suspeitos, sendo na ocasião G.S.S. preso por prisão temporária, juntamente com um menor de 17 anos apreendido. Após essas detenções, a investigação evoluiu chegando à identificação dos demais integrantes da quadrilha.

Todos respondem processo criminal por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Nesta terça-feira (18) serão apresentados a 5ª Vara Criminal em audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá. Após seguem para unidades prisionais definidas pelo Sistema Prisional.(Com informações da PJC/MT)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760