Riquelme Preuss Ferreira de Souza, 18 anos, e outro jovem, ainda não identificado, foram mortos em confronto com policiais da Força Tática, na noite desta terça-feira (23.04), na Comunidade de Varginha, no município de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá. A ação, teve início com a identificação de dois indivíduos suspeitos, que utilizavam um Fiat Uno como centro de operações para suas atividades criminosas.
Ao abordarem o veículo, os policiais conseguiram prender o condutor e o passageiro. Durante o interrogatório, o motorista admitiu estar sob coerção para participar dos delitos, apontando Riquelme e outro suspeito, escondidos na comunidade de Varginha, como os principais mentores por trás dos crimes. Conforme declarações, ambos eram os cérebros por trás dos roubos e furtos.
Em resposta às informações obtidas, o Terceiro Batalhão solicitou reforços da Força Tática, que rapidamente compareceu ao local indicado. Contudo, ao chegarem ao local indicado, os policiais da Força Tática foram recebidos com disparos de arma de fogo. O confronto resultou na morte dos dois suspeitos. Riquelme era conhecido da Polícia Militar e tinha passagens criminais. O segundo suspeito morto permanece sem identificação até o momento.
A polícia segue em diligências para esclarecer toda a extensão da rede criminosa e identificar outros possíveis envolvidos.
Leia também - Mãe e filho acusados de matar idosos em residência de Peixoto são presos na fazenda da família
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).