João Vitor Barbosa da Cruz, 21 anos, acusado de conduzir a caminhonete Amarok, que colidiu contra um veículo VW Gol, deixando duas crianças em óbito, na última segunda-feira (31.07), no município de Rondonópolis (a 2012 km de Cuiabá), teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca da cidade, nesta quarta-feira (02.08), após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia matéria relacionada - Criminoso em fuga bate em carro de família e mata duas crianças; bandido consegue fugir
Conforme a Polícia Civil, no dia do acidente, João conduzia a caminhonete com registro de furto, e havia recebido ordem de parada de policiais militares, no entanto, ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade e após desrespeitar vários cruzamentos acabou batendo no VW Gol que tinha preferência de trânsito, em um cruzamento de vias no bairro Vila Adriana.
No interior do Gol estava uma família, com dois adultos e três crianças. Três pessoas foram lançadas para fora do automóvel com o impacto entre os veículos. Duas meninas, as irmãs de sete e nove anos, morreram no local e outras três pessoas - dois adultos e uma criança de nove anos - foram socorridas com diversos ferimentos. O menino e a mulher permanecem hospitalizados.
Após a colisão, o condutor da camionete fugiu do local, deixando no carro uma jovem de 20 anos, que também ficou ferida e foi presa em flagrante. Equipes das Polícias Civil e Militar fizeram várias diligências, no entanto, ele não foi localizado.
A camionete Amarok foi furtada dias antes por um criminoso reincidente em crimes patrimoniais, preso em flagrante na terça-feira (02.08), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, que confessou ter entregue o veículo a um receptador. Leia matéria relacionada - Assaltante que furtou caminhonete envolvida em acidente que matou duas irmãs é preso
A apuração do crime é conduzida pela DHPP de Rondonópolis e após a coleta de diversas evidências sobre a autoria do crime foi encaminhada a representação pela prisão preventiva do autor.
Informações que possam levar ao paradeiro podem ser repassadas aos números de emergência 197 e 190 ou pelos telefones da DHPP: (66) 99994-5623 /(66) 99911-3598. O sigilo do informante será garantido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).