O jovem Gabriel Carrijo Gonçalves, 20 anos, foi morto a facadas, em uma praça na avenida Pardal, Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, nessa quarta-feira (02.03). Os policiais civis localizaram manchas de sangue próximo às margens da avenida, em uma área de lazer e seguiu na direção da mata, onde foi encontrado o corpo da vítima. O corpo estava em decúbito dorsal, trajava camiseta de cor cinza e calça jeans de cor azul e apresentava ferimentos provocados por faca.
Com base nas informações colhidas e imagens de câmera de segurança nas proximidades do local, onde ocorreu o crime, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Cuiabá realizou diligências e conseguiu identificar o suspeito Carlos Eduardo Silva Bello Ribeiro, 27 anos, preso em flagrante. Carlos é lotado na Coordenadoria do Centro de Especialidades Médicas, no cargo de agente operacional de saúde, na Prefeitura de Cuiabá.
Em depoimento ao delegado Anderson Veiga, que está à frente das investigações, o suspeito confessou o crime — mas alegou legítima defesa. Segundo ele, a vítima tentou assaltá-lo — ele reagiu e matou Gabriel a facadas.
Carlos Eduardo contou à polícia, que estava fumando um 'baseado', quando a vítima chegou, puxou assunto e depois sacou uma faca, pedindo o tênis, celular e a carteira dele. Porém, existe outra versão sendo investigada pela DHPP, que a vítima teria ido cobrar dívida de droga — quando o servidor reagiu.
Nas redes sociais circulam conversas contando a outro amigo, sobre a dívida do servidor — e que ele não queria pagá-lo e ainda havia bloqueado o contato.
A Polícia Civil continua investigando o caso.
Leia também
Militar aposentado é executado na frente das filhas em Cáceres
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).