O fim de semana em Várzea Grande foi marcado por um latrocínio e duas tentativas de homicídio.
Segundo a Polícia Militar, na noite de sábado (13.07), Júlio César Pereira estava conversando com a namorada e a sogra, na rua Júlio Domingos de Campos, no Jardim Glória, quando foi abordado por Janderson Jales da Silva, 18 anos, que estava armado com um revólver e tentou roubar a motocicleta da vítima.
De acordo com a PM, Júlio César teria reagido ao assalto e entrado em luta corporal com o jovem que efetuou quatro tiros na vítima, que mesmo ferido conseguiu desarmar o suspeito. Segundo a Polícia, Janderson tinha um cúmplice, que o aguardava nas proximidades em uma moto, e ao ver o fato, se aproximou da “briga” e pegou a arma que tinha caído no chão, fugindo em seguida do local.
Ao ouvir os tiros, os vizinhos de Júlio César correram até o local e cercaram o suspeito e o amarraram. Em seguida, iniciaram um princípio de linchamento ao jovem, com vários socos e chutes, principalmente na região da cabeça. A ação foi parada apenas com a chegada da polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado levando vítima e suspeito para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Júlio César e Janderson foram liberados neste domingo (14.07).
A polícia encaminhou o jovem para a Central de Flagrantes para ser autuado por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Júlio César está em casa e passa bem.
Já as duas tentativas de homicídio ocorreram na noite deste domingo. A primeira ocorreu por volta das 22h30 na região do Zero KM. Segundo a Polícia, Odair José da Silva, 29 anos, foi baleado no abdômen quando caminhava pela região.
Conforme relatos da vítima, um carro de cor cinza se aproximou dele e um dos ocupantes do veículo efetuou três disparos contra ele. Odair foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande e liberado em seguida. Aos policiais, ele disse desconhecer os motivos do crime.
Outra tentativa ocorreu as 23h00, no bairro Monte Castelo. De acordo com a PM, o menor J.H de 17 anos foi atingido por um tiro na perna.
Conforme a polícia, o menor passeava com a namorada por uma rua do bairro, quando um carro passou e efetuou o disparo. Aos policiais, o adolescente disse que a motivação da tentativa de homicídio pode ter sido ciúmes, de um ex-namorado da sua companheira.
Em ambos os casos, os autores dos disparos não foram presos pela polícia. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).