Durante a morte do jovem Diego Kalinisk, que resistiu à prisão e ainda agrediu policiais militares em uma via pública, no município de Vera (a 460 km de Cuiabá), na noite desse sábado (04.02), o irmão dele também foi baleado pela guarnição da PM.
Conforme ocorrência, a guarnição foi acionada e informada que um veículo Saveiro Cross, na avenida Brasil, estava com o som automotivo, causando pertubação aos moradores da região.
No local, sem descer da viatura, os policiais estavam realizando a notificação, quando dois indivíduos [as vítimas] abordaram os policiais e apresentaram a documentação pelo aparelho celular e logo, o Diego tomou o talonário dos militares e disse: "Seus Policiais de merda, vocês não irão me notificar, eu mando em vocês", os policiais pediram para ele devolver e comunicou que Diego seria conduzido à delegacia por conta desacato e da desobediência em devolver o talonário.
Segundo o B.O, o jovem resistiu à prisão e só foi possível algemar um dos braços. A guarnição disse ainda que a todo momento, o irmão de Diego utilizou de força física [chutes e socos] para tentar o cassetete da mão dos militares, e em seguida partiram para cima dos policiais, que para conter a ação, efetuaram disparos contra os irmãos.
Diego Kalinisk, morreu ainda no local, e seu irmão foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Nas redes sociais, familiares e amigos ficaram revoltados com o ocorrido, e acusaram os policiais, que segundo eles, deveriam proteger, acabaram assassinando Diego a sangue frio. "Covardemente".
"Porque não prendeu, não matar muito triste, meus sentimentos, os familiares". "Esse assassino deve ser punido. Acha que é o bam bam bam. Destruiu uma família. Cidade de Vera é uma cidade linda, mas com muitas histórias triste. Que pena".
"Que covardia fizeram com ele, nem consegui ver o vídeo inteiro, coração partido, minha amiga. Família despedaçada.cuida aí da Lúcia tadinha".
Em nota, a assessoria da PMMT informou que a Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 3º Comando Regional, já abriu inquérito para a apuração dos fatos.
Leia matéria relacionada - Jovem resiste a prisão, agride policiais com socos, chutes e acaba morto por PM
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).