Três suspeitos de envolvimento na execução de Marcos Antônio Frazão dos Santos, em agosto de 2023, foram presos na tarde dessa quinta-feira (18.04). Dois dos suspeitos, com idades de 24 e 27 anos, foram detidos em Rondonópolis, onde o crime ocorreu, enquanto o terceiro, de 25 anos, foi capturado na cidade de Maringá, no Paraná.
Conforme as investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a motivação do crime está relacionada a uma disputa pela venda de drogas na região, onde a vítima estava envolvida na revenda de drogas sintéticas, incluindo o entorpecente conhecido como skunk (supermaconha).
A vítima foi surpreendida pelos criminosos quando chegava em sua residência, localizada no bairro Vila São José. Os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra Marcos Antônio, que foi socorrido até o Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Antes de ser morto, Marcos Antônio Frazão dos Santos já havia sido submetido a pelo menos dois “salves” por ordem da facção criminosa a que pertencia. Em uma das ocasiões, foi abordado por um dos suspeitos do homicídio, que o informou sobre uma suposta cliente interessada em comprar entorpecentes. A vítima concordou em realizar a negociação, mas acabou sendo torturada e obrigada a transferir um valor próximo a R$ 4 mil aos criminosos.
Além dos três suspeitos presos, um menor de 15 anos também foi apreendido no final do ano de 2023 por seu envolvimento no homicídio. Os suspeitos deverão responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, organização criminosa e corrupção de menores.
As autoridades continuam a investigar o caso para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
Leia também - Dois são presos em flagrante por tráfico de drogas em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).