Wender Justino Sipriano, 30 anos, conhecido pelo vulgo “Nenê”, morreu em um confronto com a polícia militar de Nova Canaã do Norte (a 680 km de Cuiabá), nessa terça-feira (19.09).
Conforme registro da ocorrência, policiais militares da cidade foram até o sítio São José, no garimpo Moreira, cumprir mandados de prisões contra dois suspeitos. Ao perceber a presença dos PMs, a dupla fugiu da propriedade, sendo que durante a fuga, Wender efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram atirando contra o suspeito.
O homem foi alvejado, sendo socorrido e levado para uma unidade hospitalar da região, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com as informações da PM, Wender, era de Sorriso e estava escondido em Nova Canaã do Norte por causa de um mandado de prisão em seu desfavor. Além disso, ele estava sendo investigado por ser responsável pela distribuição de drogas para uma organização criminosa na região.
O segundo suspeito, que também estava com mandado de prisão em aberto, conseguiu fugir dos militares, que seguem as buscas para realizar sua prisão.
Na ação policial, foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros; um revólver calibre 38, com 6 munições do mesmo calibre; 41 munições e carregadores de 9 milímetros; um drone; uma peruca; quatro aparelhos celulares e 17 galões de inseticida.
Todos os materiais foram entregues para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.
Leia também: Empresários de Cuiabá pagaram grupo para chicotear vítima por dívida de R$ 160 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).