Adriano Zenozokemae, 100 anos era o motorista da caminhonete montana que transportava na carroceria os indígenas que morreram no acidente envolvendo mais dois veículos na noite dessa quarta-feira (31.10), no município de Campo Novo do Parecis (407 km de Cuiabá).
As vítimas fatais são: Clarieli Loiara Neizokairoce, oito anos, Raimundo Zoinazokae, 60 anos, e Ednalva Kalomizore, 26 anos. Conforme o Corpo de Bombeiros, eles foram arremessados a uns 100 metros do local do acidente.
O motorista do caminhão F-4000, relatou que o indígena centenário estava na contramão. Ele disse que tentou freiar, mas não conseguiu e veio a colidir a parte da frente do caminhão contra a porta dianteira direita da caminhonete. O veículo com os indígenas também colidiu na parte em um Fiat UP que estava parado no acostamento. O condutor do UP, identificado apenas por Samuel, informou que havia parado no acostamento para urinar quando ocorreu o acidente.
Os feridos foram encaminhados para o Centro Hospitalar Parecis. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local realizando os trabalhos. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).