30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 06 de Novembro de 2015, 13:43 - A | A

Sexta-feira, 06 de Novembro de 2015, 13h:43 - A | A

Abuso de Menor

Indígena é preso em MT por estuprar criança da aldeia

Suspeito era diretor da escola na Aldeia Merure, município de General Carneiro

PJC/MT

Um indígena acusado de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (06.11), no município de General Carneiro (442 km a Leste).

O índio da etnia Bororo, Kleber Rodrigues Meritororeu, foi preso em cumprimento de mandado de prisão, decretado pelo estupro contra  da sobrinha, uma criança indígena de 11 anos.

O suspeito era diretor da escola na Aldeia Merure, município de General Carneiro, e vinha ameaçando a vítima e os familiares, alegando que iria contratar um antropólogo para elaborar um laudo e concluir erroneamente que o crime de estupro é tolerável pela cultura indígena.

O suspeito estava afastado das funções na escola, por decisão da comissão disciplinar em processo administrativo da Secretaria de Estado de Educação. Segundo informações, diversas crianças indígenas abandonaram a escola por medo do diretor.

Na época dos fatos, a vítima que é sobrinha do acusado, contou que foi convidada pelo tio para ir até casa dele, na aldeia Garças, e lá ele teria lhe dado um pouco de bebida e por conta disso, passou mal e dormiu, porém quando acordou percebeu que era abusada. Ela disse que chegou a gritar, mas o tio tapou sua boca.

O indígena foi encaminhado à Cadeia Pública local. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760