Um incêndio de grandes proporções atingiu um edifício residencial em Valência, Espanha, nessa quinta-feira (22.02). De acordo com testemunhas, o incidente teve início no quarto andar do edifício de 138 apartamentos, construído há pouco mais de uma década, e se alastrou rapidamente.
Leia também - Aymeê Rocha denuncia exploração infantil na ilha de Marajó: artistas cobram soluções das autoridades
Segundo informações, os serviços de emergência contaram com 22 bombeiros e 8 unidades médicas no local, enfrentaram a situação crítica de emergência devido aos danos imensuráveis. Um hospital de campanha foi instalado nas proximidades do edifício, no bairro de Campanar, enquanto a presidente da Câmara de Valência, María José Catalá, pediu aos residentes para evitarem a área e facilitar o trabalho das equipes de emergência.
Conforme informado pela senhora Pilar Bernabé, delegada de governo da região, até o momento foram identificadas quatro mortes e o desaparecimento de pelo menos 14 pessoas.
O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, se pronunciou sobre a tragédia usando sua conta no X (antigo twiter). “Consternado com o terrível incêndio num edifício em Valência”, escreveu o presidente.
Pedro Sánchez afirmou ter conversado com as autoridades locais para oferecer toda a assistência necessária. "Quero transmitir a minha solidariedade a todas as pessoas afetadas", declarou Sánchez.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).