24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 08:35 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 08h:35 - A | A

VEJA VÍDEO

Homem tenta subornar policiais no interior de MT e acaba preso por corrupção ativa

Imagens gravadas por policial militar mostram o momento da tentativa de suborno

Lázaro Thor/VGN

Um homem foi preso na tarde de domingo (21.07) após tentar subornar policiais no município de Aripuanã (a 392 Km de Cuiabá). O suspeito identificado com as iniciais J.S.A.M.S., de 52 anos, foi detido por conduzir um veículo sob a influência de álcool, sem capacete, e por tentar oferecer dinheiro aos policiais para evitar sua prisão.

O incidente ocorreu por volta das 18h50 na Avenida 02 de Dezembro, quando uma guarnição da Polícia Militar avistou uma motocicleta XRE 300, com um passageiro sem capacete. Ao abordar o veículo, os policiais constataram que o condutor estava visivelmente embriagado. Além de apresentar sinais claros de embriaguez, como falta de equilíbrio, fala desconexa e olhos avermelhados, ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante a abordagem, o passageiro da motocicleta também foi identificado como estando embriagado. Ambos admitiram ter consumido bebidas alcoólicas no Balneário Oásis antes de serem parados.

Corrupção ativa

Ao receber voz de prisão por dirigir embriagado e ser informado da apreensão do veículo por irregularidades administrativas, o suspeito tentou negociar com os policiais, oferecendo R$ 200 para evitar a prisão. "Vamos dialogar, vamos fazer um negócio, duzentos conto aí, pra deixar pra lá, fechou?", disse ele, segundo o boletim de ocorrência.

Diante da tentativa de suborno, os policiais ratificaram a prisão de José Antonio, acrescentando a acusação de corrupção ativa. O suspeito foi levado para a sede da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para o registro da ocorrência, enquanto o passageiro Edivaldo foi encaminhado como testemunha dos fatos.

Na ocasião, foram apreendidos R$ 468 em dinheiro, um celular Samsung preto e uma capa de celular. O vídeo capturado pela guarnição, que mostra o suspeito oferecendo dinheiro aos policiais, foi enviado para o delegado plantonista da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Aripuanã como prova.

Leia mais: Após ser preso por violência doméstica, secretário tem vídeo íntimo vazado

 

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760