23 de Setembro de 2024
23 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 05 de Julho de 2023, 16:16 - A | A

Quarta-feira, 05 de Julho de 2023, 16h:16 - A | A

crimes sexuais

Homem suspeito de estuprar enteada por mais de 4 anos é preso

As investigações tiveram início após uma denúncia sobre a possível prática de estupro pelo pai da vítima

Carlos Oliveira/VGN

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (05.07) em Alto Araguaia, cerca de 415 km ao sul de Cuiabá. Ele é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra sua enteada, que atualmente tem 13 anos.

As investigações tiveram início após uma denúncia no domingo (02.07) sobre a possível prática de estupro pelo pai da vítima. Um vídeo com cenas de sexo entre o suspeito e a menor, que teria sido gravado por ele, também foi relatado.

De acordo com a denúncia, os abusos ocorreram por mais de 4 anos. A equipe da Delegacia de Alto Araguaia iniciou imediatamente as investigações e localizou o barraco onde o vídeo foi gravado, às margens da BR-364. Durante a diligência, foram encontrados indícios do crime, incluindo um cobertor que aparecia no vídeo.

O suspeito não estava na residência durante a ação policial, mas informações posteriores indicaram que a vítima estava na casa da avó materna, onde recebeu acolhimento e cuidados da rede de proteção contra abuso sexual infantil.

Durante as investigações, foi descoberto que a vítima não é filha biológica do suspeito, embora tenha sido registrada como tal. A mãe da menor teve outros dois filhos com o suspeito, mas deixou as três crianças para trás após a separação, que ocorreu há mais de cinco anos.

Com base nas evidências coletadas, o delegado Marcos Paulo Batista de Oliveira solicitou e obteve um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pela equipe de investigadores da Delegacia de Alto Araguaia na manhã desta quarta-feira (05.07).

O suspeito se recusou a comentar sobre os fatos. Após a prisão, ele foi entregue à Justiça e pode ser condenado a até 15 anos de reclusão.

O delegado Marcos Paulo ressaltou a gravidade dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes, que são considerados hediondos. Ele destacou a revolta causada pelo fato de o padrasto ter abusado da menina durante mais de 4 anos, desde que ela tinha menos de 10 anos de idade, além de ter gravado vídeos pornográficos com a vítima.

Com iformação: Ascom - Polícia Civil

Leia Também: Taxista é agredido por homens que captam passageiros no Aeroporto em VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760