Um homem de 50 anos, cuja identidade não foi revelada, se entregou à Polícia, na tarde dessa segunda-feira (15.01), e ficou preso após confessar ter matado a esposa, Dinamar Ferreira da Silva, 46 anos, om golpes de madeira e ocultado o corpo em um galinheiro na cidade de Comodoro (distante 644 km de Cuiabá), no dia 07 de janeiro.
As investigações em relação ao acusado começaram após a descoberta do corpo da mulher, enterrado em uma cova rasa, na propriedade rural do casal. O marido foi considerado o principal suspeito, uma vez que não foi encontrado na residência durante as buscas.
No decorrer das investigações, descobriu que, no dia do crime, o suspeito participava de uma confraternização na Gleba Miranda, no local onde trabalhava como caseiro, momento em que recebeu uma ligação da esposa, dando início a uma discussão telefônica. Ele então foi até a residência, onde a discussão prosseguiu.
Conforme relatos da Polícia Civil, o homem inicialmente tentou estrangular a mulher, sem sucesso. Em seguida, utilizou um pedaço de madeira para golpeá-la várias vezes na cabeça, causando sua morte.
Em seu depoimento, ele contou que, após o assassinato, deixou o corpo da esposa na casa e retomou suas atividades diárias, enterrando-a somente ao final da tarde, quando o sítio estava deserto. No dia seguinte, fugiu utilizando a motocicleta de seu patrão.
Na manhã de segunda-feira, o homem procurou seus empregadores e solicitou auxílio para se entregar e confessar o crime. Estes entraram em contato com a Polícia e coordenaram sua apresentação na delegacia.
Segundo a Polícia, o homem descreveu o assassinato com frieza. Após sua confissão, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Comodoro, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
Leia também: Cenas fortes: Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).