O suspeito de agredir e lesionar sua companheira no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao norte de Cuiabá) em 9 de novembro, teve o mandado de prisão cumprido nesta quarta-feira (18.11), em Paranaíta. Ele se apresentou na delegacia da Polícia Civil, onde foi cumprido o mandado judicial de prisão preventiva.
A vítima foi encontrada pela Polícia Militar ensanguentada e com diversas escoriações na via pública. Ela estava consciente e se queixava de dores pelo corpo. A jovem afirmou que o namorado a agrediu, mas não soube dizer detalhes pois não se lembrava.
Após os primeiros socorros, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Colíder devido à gravidade das lesões.
A delegada Paula Gomes Araújo representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Comarca de Nova Canaã do Norte. Contudo, em função do período eleitoral não foi possível cumprir o mandado, pois o Código Eleitoral veda prisões no período de cinco dias antes do pleito e até 48 horas após o encerramento das eleições, salvo se for em flagrante delito ou decorrente de sentença condenatória.
No caso do suspeito, ele estava como foragido e não há ainda sentença criminal condenatória por crime inafiançável. A delegada Paula Araújo encaminhou ao delegado de Paranaíta, Antenor Pimentel Jr., carta precatória para a realização de interrogatório do suspeito. Ele será levado à unidade prisional de Alta Floresta. (Com PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).