Um homem de 53 anos morreu baleado na quinta-feira (28.01) em um confronto com a Polícia Civil durante a operação “Carga Máxima” em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A operação tinha por objetivo combater o tráfico de drogas e resultou na prisão de 45 pessoas na cidade.
De acordo com a polícia, o homem foi baleado dentro de uma casa, no bairro Pedra 90, quando os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão no local. O delegado Gustavo Belão afirmou que, ao ver a polícia se aproximando, o suspeito correu para dentro da casa e se trancou em um dos quartos. A casa foi cercada e, quando um dos policiais forçou a porta de entrada, o suspeito efetuou um disparo.
“Por sorte, o tiro não atingiu o nosso policial, que conseguiu abrir a porta e entrar na casa. Nesse momento, ele [suspeito] conseguiu se abrigar na cozinha e, quando tentava sair da casa pela porta dos fundos, o policial efetuou um disparo em direção à porta. Acreditamos que esse disparo foi o que atingiu o abdômen dele [suspeito]”, disse.
O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. Foram feitas buscas na casa e os policias apreenderam três armas de fogo, munições, uma balança de precisão e cerca de 2,5 kg de maconha.
Segundo o delegado, o suspeito já tinha mandado de prisão em aberto na cidade e também era suspeito de ser autor de um homicídio no estado de Goiás.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).