Dois adolescentes, sendo um de 15 e outro de 17 anos, foram baleados na noite dessa quinta-feira (24.08), dentro da Escola Estadual Assembleia de Deus, no município de Barra do Bugres (a 165 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, um homem pulou o muro dos fundos da escola com a intenção de atingir o adolescente de 15 anos, mas acabou acertando os dois. O suspeito após efetuar os disparos de arma de fogo pulou o muro e fugiu.
No local, foram apreendidas munições deflagradas de calibre 9 mm e também algumas munições intactas do mesmo calibre.
A vítima de 15 anos, foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi medicada e recebeu alta. Outro adolescente de 17 anos, também foi atingido pelos disparos e deu entrada na unidade de saúde, e o seu quadro clínico é estável.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Atualizada às 11h01 - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que a Diretoria Regional de Educação (DRE) do polo Tangará da Serra agiu imediatamente e já deu início ao acolhimento dos profissionais da educação e vai continuar à disposição da comunidade.
Nota na íntegra:
Sobre o incidente ocorrido na Escola Estadual Assembleia de Deus, na quinta-feira (24), em Barra do Bugres, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que a Diretoria Regional de Educação (DRE) do polo Tangará da Serra agiu imediatamente e já deu início ao acolhimento dos profissionais da educação e vai continuar à disposição da comunidade estudantil com psicólogos e assistentes sociais até segunda-feira (28), quando as aulas serão retomadas normalmente.
A direção da escola registrou Boletim de Ocorrências na PJC e solicitou apoio da Polícia Militar para que intensifique as rondas nas imediações da unidade até que o caso seja esclarecido.
Leia também
Homem mata ex-enteada com facada no pescoço e comete suicídio em residência de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).