Domingos Alves Dias, 44 anos, foi preso no último final de semana no distrito de Entre Rios (a 150 km de Nova Ubiratã), um dia após ter assassinado seu desafeto. A prisão foi resultante de uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã (a 503 km de Cuiabá) e Sinop (a 500 km de Cuiabá), com apoio da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é o autor do homicídio de um homem, identificado até o momento apenas como Paulo, ocorrido na manhã de sexta-feira (14). Em diligências conjuntas das forças de segurança foi possível a prisão do suspeito na madrugada de domingo (16.10) em uma propriedade rural do distrito.
Questionado pelos policiais, o investigado inicialmente negou o crime, mas acabou apontando o local do fato, uma estrada localizada a aproximadamente 85 km da agrovila, onde o corpo foi abandonado.
O cadáver foi encontrado numa região de mata de difícil acesso e em estado de decomposição, sendo em seguida encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade de Sorriso (420 km ao Norte), onde aguarda reconhecimento de familiares. Levantamento preliminar aponta que a vítima foi atingida com pelo menos três disparos de arma de fogo, no ombro e cabeça.
Apreensões
Na casa onde reside o investigado foi encontrado um revólver calibre 38, que pode ter sido utilizado no crime e uma espingarda calibre 20, com dois cartuchos deflagrados.
Após a detenção e checagem cadastral do suspeito foi dado cumprimento também a um mandado de prisão em aberto, desde o ano de 2012, expedido pela justiça do Estado de Tocantins, onde Domingos é acusado por outro homicídio.
O suspeito disse ter planejado o crime, após ter se desentendido com a vítima. O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Nova Ubiratã para apurar a motivação do delito e eventual participação de outra pessoa no crime.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).