Um homem de 50 anos foi preso por descumprir medida protetiva contra sua ex-esposa de 55 anos. A prisão foi efetuada dentro da Assembleia Legislativa (AL/MT), em Cuiabá. O fato aconteceu na quarta-feira (23.02), por volta das 11 horas, porém veio à tona somente nesta sexta-feira (25).
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na Assembleia Legislativa, para verificar uma ocorrência de possível quebra de medida protetiva. A vítima relatou que estava na Casa de Leis para cumprir uma agenda política com um deputado, momento em que seu botão do pânico alarmou, informando que seu ex-marido se encontrava no local.
Leia também: Buteco de Gusttavo Lima será no Univag em Várzea Grande; confira
A proximidade configura um descumprimento de uma decisão judicial que oferece medidas protetivas de urgência previstas em lei.
Consta ainda do boletim de ocorrência, que em conversa com o suspeito sobre os motivos de estar naquele local, o acusado informou que também possui uma agenda política nesta data com outro deputado.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a Central de Flagrantes para registro e demais providências legais. O homem foi conduzido acompanhado de sua advogada, sem o uso de algemas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).