O suspeito Alan da Silva, 62 anos foi preso ontem (08.04) acusado de abusar das filhas de 13 e 15 anos, e engravidar a mais velha, em Poconé (104 km de Cuiabá).
Conforme a PJC, as investigações iniciaram após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar da gravidez da filha. Em checagem da informação, ficou constatado que o suspeito morava com as filhas e um menino de 06 anos. Segundo as informações, a mãe das meninas estaria no Rio Grande do Sul.
Questionada sobre a gravidez, a adolescente não quis falar sobre o assunto. Durante as investigações, foi descoberto que o menino é filho do suspeito com a enteada, hoje com 22 anos, mas que também sofreu abusos quando menor.
O Conselho Tutelar fez a denúncia ao Ministério Público que representou pela prisão temporária do suspeito, expedida pela Justiça.
Há doze dias, a adolescente teve o bebê, que nasceu com problemas de formação e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em um hospital em Cuiabá.
O delegado de Poconé, Olímpio da Cunha Fernandes Junior, disse que durante o período em que o suspeito estiver preso exames devem ser feitos para comprovação da paternidade. “Em caso o positivo, a prisão temporária deve ser convertida em prisão preventiva”, explicou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).