José Eli Procópio Correia, 58 anos, foi morto a facadas na noite desse domingo (28.01), na Fazenda Pompeia, numa área rural do município de Santo Afonso (a 257 km de Cuiabá). A vítima depois de morta ainda foi degolada.
Conforme registro de ocorrência, o caseiro relatou aos policiais que ficou desconfiado de que estaria acontecendo alguma coisa de errado na propriedade, quando viu o veículo da fazenda saindo do local conduzido por outra pessoa, e ainda outro indivíduo junto no automóvel.
Segundo ele, foi até a sede da fazenda e encontrou um dos funcionários trancado em um dos cômodos. Ele disse que logo perceberam que José Eli não estava na casa, e então resolveram ligar para o patrão, pois além do desaparecimento, eles encontraram muito sangue na cozinha.
O dono da fazenda entrou em contato com a polícia relatando o ocorrido. No caminho, os militares avistaram um veículo com as mesmas características do automóvel roubado na fazenda e o abordaram. Ao serem indagados, os dois confessaram que fugiram do local com veículo, pois teria matado José Eli após uma discussão por dívida de trabalho.
Em diligência na fazenda, os policiais encontraram o corpo de José dentro de um freezer, com vários apetrechos de montaria como arreio e cabresto. José apresentava várias perfurações pelo corpo e o pescoço degolado.
Diante da situação, a dupla foi detida e em seguida conduzida à Delegacia de Tangará da Serra.
A Polícia Civil investiga o homicídio.
Leia também - Operação prende 11 por embriaguez ao volante e remove 48 veículos em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).