A Polícia Militar registrou um assassinato e um assalto a residência no primeiro fim de semana de 2013 em Várzea Grande.
De acordo com o Comando Regional II (CRII), o assassinato ocorreu na madrugada deste domingo (06.01) no bairro Jardim Eldorado. A vítima, Luiz Carlos Gonçalves de Souza, 37, foi morta com seis tiros.
Policiais militares encontraram uma motocicleta Honda Titan, próxima do corpo. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP).
Já no sábado (05.01) dois homens armados invadiram uma residência no bairro Planalto Ipiranga, renderam a família e roubaram vários produtos eletrônicos, entre eles, um aparelho de TV de 42 polegadas, dois notebooks e cinco celulares, além de um carro Voyage preto.
Após o roubo, a família acionou a Polícia Militar que localizou o automóvel roubado abandonado no bairro Jardim das Flores. Momentos depois, os policiais capturaram dois homens em atitudes suspeitas próximo ao local. Eles foram reconhecidos pelas vítimas como atuantes do assalto e encaminhados a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Os suspeitos, Jefferson Marques da Silva, 19, e Devair José Sousa da Silva, 23 anos, estão à disposição da Polícia Judiciária Civil. Os objetos roubados foram devolvidos à família.
Prisão: Conforme o CRII, a Polícia conseguiu prender ainda no sábado, quatro integrantes de uma quadrilha especializadas em roubos a residências. Em ronda no bairro Água Limpa, os policiais perseguiram um veículo Fiat Pálio, que estava em alta velocidade, até a avenida Castelo Branco.
Ao revistar o carro, a PM encontrou um notebook e um celular. Um dos policiais ligou para um dos contatos da agenda telefônica do celular encontrado e o irmão da vítima, que havia sido assaltada, atendeu. Ele afirmou que o aparelho foi roubado em um assalto ocorrido no dia 2 de janeiro em uma residência e que também foram levados outros objetos.
Os três ocupantes do veículo confessaram a participação no roubo e informaram que os outros objetos estavam na casa de Fernando Roberto Schlappkolh Junior, 23 anos. Os policias foram até o local e recuperaram uma TV e um revólver calibre 22.
Aureo Adriano Magalhães Silva, 19 anos, L.A.R.B de 17 anos, Firmo José da Silva Júnior, 22 anos e Fernando Roberto Schlappkolh Junior, 23 anos, foram conduzidos a Central de Flagrantes da cidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).