Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (27.06) após uma perseguição policial nas ruas de Várzea Grande. O suspeito, M.G.S, de 49 anos, foi capturado após fugir em alta velocidade de um patrulhamento policial e causar uma série de incidentes de trânsito. Ele foi baleado no braço durante a perseguição policial e foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
O suspeito furtou um carro no Supermercado Império, no bairro Poção, em Cuiabá. Ao tentar abordar o veículo na Avenida Leôncio Lopes de Miranda, no bairro Capela do Piçarrão, o suspeito desobedeceu às ordens de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, M. dirigiu de forma perigosa, quase atropelando pedestres na faixa e obrigando outros veículos a desviar para a calçada para evitar colisões. A fuga terminou na Rua Jacob do Bandolim, no bairro Costa Verde, onde o veículo colidiu com um banco de areia próximo à Escola Gonçalo Botelho de Campos. A polícia precisou efetuar um disparo de arma de fogo para impedir que M. atropelasse estudantes que estavam em frente à escola.
O suspeito foi atingido no antebraço esquerdo e, imediatamente, recebeu socorro da equipe policial, sendo levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG). M. permanece sob cuidados médicos e sob custódia policial.
O suspeito possui um histórico criminal extenso, com 21 registros anteriores. Além de furto e desobediência, ele foi autuado por direção perigosa e falta de habilitação para dirigir.
A polícia recuperou o veículo furtado, que foi encaminhado à Central de Flagrantes para registro e devolução ao proprietário. A vítima do furto acompanhou a equipe policial até a delegacia após providenciar o reparo necessário no veículo.
Leia mais: Mãe suplica por ajuda do Poder Público para encontrar filho desaparecido no Pantanal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).