Um homem tornozelado, acusado de envolvimento em um furto, o qual vários criminosos teriam invadido uma casa e levado R$ 60 mil em joias e R$ 30 mil em dinheiro, em Pedra Preta (a 240 km de Cuiabá), foi preso nessa sexta-feira (27), no município de Rondonópolis (a 212 km da Capital). OS carros usados no crime também foram apreendidos.
Conforme ocorrência, os policiais foram acionados e informados sobre o furto. Os suspeitos estavam em dois veículos, sendo um modelo Ônix e uma Strada, ambos vermelhos. Em diligência, os militares avistaram os veículos seguindo sentido Rondonópolis, e iniciaram o acompanhamento, momento em que os suspeitos furaram a barreira montada pelos policiais, atirando e tentando atropelar os militares.
Os suspeitos bateram contra a viatura e continuaram a fuga. Os militares revidaram os tiros, sendo que um acertou no pneu do carro, momento em que os suspeitos abandonaram o veículo, Strada e roubaram uma moto para continuar a fuga.
Durante o acompanhamento, uma das viaturas chegou a colidir contra uma árvore, causando danos no veículo. A equipe conseguiu abordar o veículo Onix, onde um dos suspeitos foi localizado e levado para a Central de flagrantes.
A equipe realizou a apreensão ainda dos dois veículos, uma pequena quantia em dinheiro, um notebook, três aparelhos celulares, sendo dois reconhecidos como sendo da vítima.
No entanto, as joias e o dinheiro roubado não foi localizado.
Leia mais: Adolescente é executado enquanto andava de bicicleta em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).