Após deixar carta de despedida, um jovem de 21 anos pegou uma corrida de aplicativo, com destino a Ponte Nova, em Várzea Grande, onde pretendia tirar a própria vida, na tarde desta segunda-feira (14.06).
A família encontrou a carta e logo acionou a equipe da Guarda Municipal (GM/VG), assim como o motorista de aplicativo, o último contato com quem o rapaz teve.
A GM informou que guarnição chegou ao local, junto com os familiares, e o rapaz estava no pé da ponte. Eles conseguiram fazer que a vítima desistisse do ato.
Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Leia também - Recém entregue, Residencial de VG apresenta problemas estruturais: "Piso casca de ovo, pisou quebrou”
O jovem começou a carta se despedindo da mãe, família e amigos. “Não gostaria de realizar e tão ato de negatividade, me arrependo por deixar vocês preocupados, e do nada deixar, nessa ação assim, peço muita oração por minha alma. Não estou muito feliz por várias coisas nesse mundo. Sei que não era a pessoa mais perfeita do mundo, não fui uma pessoa 100 por cento, se me arrependo por aquelas pessoa que magoei peço perdão! Peço perdão a Deus e aos meus pais, irmãos e amigos...minha irmã querida cuida da mãe por mim, amigos cuidão de vocês e da minha mãe. Obrigado, Jesus e Nossa Senhora e meu Deus, perdoe-me e me receba-me como seu filho honesto e bondoso”, sic.
Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).
Alguns sitomas da depressão - Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarréia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.
CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).