25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 28 de Março de 2019, 15:00 - A | A

Quinta-feira, 28 de Março de 2019, 15h:00 - A | A

VÁRZEA GRANDE

GM começa a guinchar veículos; Para não ir a leilão, motorista tem 60 dias para retirar do pátio

Izabella Araújo/VG Notícias

VG Notícias

guincho

 

Os guardas municipais de Várzea Grande já começaram a guinchar os veículos estacionados irregularmente nesta quinta-feira (28.03). Confira matéria relacionada. 

A reportagem do oticias flagrou o guincho levando um veículo estacionado irregularmente na lateral do Várzea Grande Shopping, no bairro Jardim Aeroporto. 

O veículo segue agora para o pátio que fica localizado na avenida Júlio Campos próximo a Rodoviária de Várzea Grande (antiga garagem da Estrela D' Alva).

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero, em entrevista ao oticias no Ar, o condutor tem 60 dias para pagar as taxas e retirar o veículo do pátio, caso contrário, seguirá a leilão.

“O pátio tem em torno de 5 mil metros quadrados, a empresa ganhou além do Pátio e do guincho, ela irá realizar leilão, aonde a pessoa é notificada, e dentro de 60 dias se ela não retirar o veículo apreendido, ele vai para leilão”.

E está regulamentada em Lei Federal, afirma Homero.

“A questão do leilão está regulamentada por Lei Federal também. A pessoa, quando ela não procura o bem até 60 dias, automaticamente, quer dizer que ela não tem mais interesse”.

Sobre as críticas ao guincho e as atividades da GM, Homero explica que antes só notificava, porque não tinha pátio, nem guincho.

“Nós já fazíamos a notificação. Aqueles veículos que estavam estacionados em local proibido, em calçada, em vaga de deficiente, em vaga de idoso, nós já fazíamos a notificação. O que a gente não fazia era a medida administrativa, porque a gente não tinha nem o pátio, nem o guincho”, explica.

E garante: “Enquanto agentes públicos, não podemos apenas notificar, nós temos que tomar medida administrativa, nós incorremos na questão da prevaricação. E nós enquanto agentes públicos não podemos prevaricar, sob pena de perder até a função pública”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

VG Notícias

VG Notícias

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760