Os guardas municipais de Várzea Grande já começaram a guinchar os veículos estacionados irregularmente nesta quinta-feira (28.03). Confira matéria relacionada.
A reportagem do oticias flagrou o guincho levando um veículo estacionado irregularmente na lateral do Várzea Grande Shopping, no bairro Jardim Aeroporto.
O veículo segue agora para o pátio que fica localizado na avenida Júlio Campos próximo a Rodoviária de Várzea Grande (antiga garagem da Estrela D' Alva).
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero, em entrevista ao oticias no Ar, o condutor tem 60 dias para pagar as taxas e retirar o veículo do pátio, caso contrário, seguirá a leilão.
“O pátio tem em torno de 5 mil metros quadrados, a empresa ganhou além do Pátio e do guincho, ela irá realizar leilão, aonde a pessoa é notificada, e dentro de 60 dias se ela não retirar o veículo apreendido, ele vai para leilão”.
E está regulamentada em Lei Federal, afirma Homero.
“A questão do leilão está regulamentada por Lei Federal também. A pessoa, quando ela não procura o bem até 60 dias, automaticamente, quer dizer que ela não tem mais interesse”.
Sobre as críticas ao guincho e as atividades da GM, Homero explica que antes só notificava, porque não tinha pátio, nem guincho.
“Nós já fazíamos a notificação. Aqueles veículos que estavam estacionados em local proibido, em calçada, em vaga de deficiente, em vaga de idoso, nós já fazíamos a notificação. O que a gente não fazia era a medida administrativa, porque a gente não tinha nem o pátio, nem o guincho”, explica.
E garante: “Enquanto agentes públicos, não podemos apenas notificar, nós temos que tomar medida administrativa, nós incorremos na questão da prevaricação. E nós enquanto agentes públicos não podemos prevaricar, sob pena de perder até a função pública”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).