A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (12.12), em Brasnorte, a Operação Carta Marcada, com o intuito de combater o desvio de objetos postados na agência dos Correios local. Os policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão, além do afastamento de um empregado público das funções.
As investigações apontam que aproximadamente 31 itens, a maioria eletrônicos e smartphones de alto valor, foram desviados. O gerente da unidade é o principal suspeito. Os investigadores ainda identificaram um possível receptador dos objetos furtados, que também foi alvo das buscas realizadas hoje.
A operação contou com a colaboração do setor de segurança dos Correios, que forneceu informações essenciais sobre os itens subtraídos. Os dados foram cruciais para a identificação dos responsáveis pelos crimes, ilustrando a importância da fiscalização e a cooperação entre as instituições.
Todas as medidas cautelares foram expedidas pela Justiça Federal - Subseção de Juína/MT.
A operação Carta Marcada reforça o compromisso da Polícia Federal em garantir a integridade do serviço postal e a proteção dos direitos dos cidadãos.
Outro lado - Em nota, os Correios informaram que, assim que tomaram conhecimento dos atos ilícitos atribuídos ao gerente, acionaram a Polícia Federal para investigar os fatos. Após a apuração, foi aberto um processo administrativo para avaliar a conduta do funcionário, que poderá ser afastado de suas funções.
Confira a nota na íntegra:
Assim que foram identificadas atitudes suspeitas por parte do empregado, os Correios acionaram a Polícia Federal para investigação. A estatal abriu processo administrativo para apurar a conduta do gerente, que poderá ser afastado das funções.
O resultado do processo prevê sanções que vão desde advertência até demissão. A empresa reitera que se trata de um caso isolado e que não reflete o comprometimento, integridade e eficiência de suas empregadas e empregados.
A empresa mantém estreita parceria com os órgãos de segurança para prevenir crimes contra os serviços postais. Os Correios possuem estrutura de segurança que monitora permanentemente o fluxo postal, a fim de coibir desvios de objetos e extravios.
Leia também - Com celulares nos presídios, faccionados ordenavam mortes no grupo "Caramelos Alfa"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).