Dois homens que fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE) foram presos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta sexta-feira (16.08) após denúncia anônima sobre a localização de mulheres que estariam apoiando os detentos na fuga.
As duas mulheres, identificadas como P.I.S.S. e M.M.M. foram presas pelo Bope por conta do apoio oferecido aos fugitivos. A casa onde os suspeitos estavam fica localizada no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Foram encontradas porções de cocaína e R$ 650,00 em espécie com os quatro suspeitos.
"Recebemos informações de que dois indíviduos estavam escondendo os foragidos, as equipes fizeram levantamento e obtivemos alguns endereços onde a pessoa que foi indicada como apoiadora dos foragidos residia, foi feita uma vigilância no local e após constatar que um dos endereços se encontrava essa pessoa foi solicitado apoio para que fosse feita a abordagem no local", afirmou o Sargento Augusto, que participou da ocorrência.
Os dois detentos vieram de Rondonópolis para a PCE e estavam trabalhando na área externa do presídio quando conseguiram fugir.
Um deles cumpria pena de 35 anos e o outro de 27 anos. Os dois possuem várias passagens por homicídio e tráfico, segundo informou a Polícia Militar.
Leia mais: Vídeo mostra funcionário furtando carne de frigorífico em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).