A Força-tarefa dos órgãos de Segurança Pública do Estado cumpriu nesta terça-feira (26.03), 24 mandados judiciais contra uma organização criminosa, inclusive com o envolvimento de adolescente, que estaria envolvido em roubos e extorsões no município de Pontal do Araguaia (a 510 km de Cuiabá). A ação faz parte da Operação “Contra-Ataque Red”.
Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, oito ordens de quebra de sigilo de dados informáticos e telemáticos, bem como oito medidas cautelar de indisponibilidade de bens. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Pontal do Araguaia, Barra do Garças e em Aragarças (Goiás).
As investigações, conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), verificou a participação de pelo menos oito pessoas na organização criminosa, inclusive com o envolvimento de adolescente no grupo.
“O termo Contra-Ataque Red, que se refere ao nome da operação, é em alusão ao contexto que mira desarticular uma ramificação da Organização Criminosa denominada Comando Vermelho com atuação em Barra do Garças, organização está, especializada em praticar crimes patrimoniais”, diz trecho de nota do Ministério Público Estadual (MPE).
Leia Também - Desembargador mantém prisão de investigada na operação Follow The Money
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).