Vídeos divulgados em grupos de WhatsApp mostram o sepultamento do foragido da Justiça de Mato Grosso, Haynner Martins de Moraes, 33 anos, conhecido como “brinquinho”, morto em 10 de novembro, durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na favela Nova Holanda, localizada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
Nas imagens feitas no cemitério Bom Jesus, em Cuiabá, ao som da música “Espera eu Chegar” e muitas pessoas, um idoso se aproxima, debruça e chora no caixão. Segundo informações, o idoso é pai de Haynner, e policial civil aposentado.
Já em outra imagem, o idoso aparece efetuando disparos de arma de fogo para o alto, momento em que é amparado por um rapaz.
Em outra parte do cemitério, próximo do estacionamento, “brinquinho” é homenageado com fogos de artifício.
Em 21 de agosto de 2010, Haynner e mais quatro amigos foram presos, acusados de matarem dois jovens a tiros, em uma boate no bairro Tijucal, em Cuiabá.
Em novembro de 2012, Haynner na época com 24 anos, fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE). Ele foi recapturado em abril de 2013, dentro de um avião no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Leia também
PM prende quadrilha que executou homem em quitinete
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).