Dois homens, identificados pelas iniciais V. e M., acusados de falsificação de documentos, foram presos na tarde dessa terça-feira (09.08), no bairro Mapim, em Várzea Grande.
Conforme ocorrência, os policiais foram informados sobre um veículo Creta prata, com queixa de roubo, trafegando pela avenida Mário Andreazza. Em diligência, foi realizado a abordagem do automóvel no bairro Chapéu do Sol.
Indagados sobre a queixa de roubo do veículo, M. disse ser proprietário do automóvel e que a queixa era falsa, pois teria sido feita para fraudar o seguro do carro, visando receber o prêmio da apólice.
Durante a busca veicular, os policiais encontraram diversos certificados, diplomas e atestados escolares. Os suspeitos confessaram que atuam com falsificação de diversos documentos como diplomas e históricos escolares de ensino médio, técnico e superior, atestados médicos e de escolaridade, realizando a entrega a domicílio pessoalmente ou envio pelos correios.
Eles ainda informaram que estariam levando uma encomenda para um intermediário. Em diligência, foi localizado e suspeito D., responsável por fornecer documentos para diversas pessoas de Várzea Grande.
Já na residência do M., militares encontraram diversos carimbos de unidades de ensino, órgãos federais, estaduais e municipais, impressora e notebook utilizados para a confecção dos documentos falsificados. Além de documentos já prontos e R$ 2,5 mil em espécie proveniente da prática criminosa.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes.
Leia também - PF prende chefe de quadrilha que fraudou aposentadorias em MT; prejuízo de R$ 2 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).