24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023, 11:38 - A | A

Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023, 11h:38 - A | A

feminicídio

Ex-marido de juíza é preso acusado de matar bancária em MT; suspeito tem filha de 3 anos com vítima

A Polícia Civil informou que as investigações estão sob sigilo e seguem em andamento até o total esclarecimento

Gislaine Morais/VGN

Antenor Alberto de Matos Salomão, 51 anos, ex-marido de uma juíza, foi preso na manhã desta segunda-feira (06.01), em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), suspeito de matar Leidiane Souza Lima, 34 anos, com quem teve um relacionamento extraconjugal, e resultou em uma filha. 

A prisão de Antenor Alberto foi decretada pela juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis, Maria Mazzarello Farias Pinto, sendo cumprida hoje por policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi preso no bairro Cidade Alta em Rondonópolis. O processo tramita em sigilo.

Além disso, foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito. 

Leidiane Souza Lima, 34 anos, foi morta a tiros, no dia 27 de janeiro de 2023, em frente sua residência, na rua Santo Antônio, no Parque São Jorge, em Rondonópolis.

Leia matéria relacionada - Bancária é executada a tiros em frente sua residência em MT

A Polícia Civil informou que as investigações estão sob sigilo e seguem em andamento até o total esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

No dia 23 de setembro de 2022, Antenor procurou a delegacia da cidade e registrou um boletim de ocorrência acusando Leidiane Souza de agressões.

No depoimento do dia 04 de outubro, Antenor contou que estava com a filha, quando Leidiane foi buscá-la e o indagou a respeito do pagamento do convênio médico da menor, e ele teria respondido que a situação estava judicializada e que demais assuntos seriam tratados por meio de conversa pelo WhatsApp. Segundo ele, a ex forçou a entrada da casa e lhe agrediu com socos e chutes, fazendo com que caísse.

"Leidiane pegou a menor e saiu dizendo que iria procurar a delegacia e que ele não iria mais pegar a filha e que o assunto não ficaria assim", diz trecho.

Antenor passou por exame de corpo de delito e foi constatado lesões contusas recentes e ele desejou representar a ex criminalmente.

Já no dia 14 de outubro, Leidiane deu seu depoimento e negou as acusações, relatando que contou que chegou na residência para buscar a filha, e Antenor não queria entregar a menor e a ofendeu com palavras de baixo calão, fechando o portão na sua cara, momento em que ela segurou o portão e entrou e pegou a filha.

Conforme consta do depoimento, Leidiane confirmou que deu uma mordida no ex, em decorrência dele ter fechado o portão em seu braço, e ainda a ameaçou dizendo que se ela procurasse a delegacia ela nunca mais iria ver a filha.

"Toda vez que tem que ir buscar a criança na casa de Antenor, este lhe agride com palavras de calão e fazendo ameaças de não entregar a criança", trecho do depoimento.

Antenor Alberto é ex-marido da juíza de Rondonópolis, Maria das Graças Gomes da Costa. Salomão também já foi condenado por crime de estupro ocorrido em São Paulo no ano de 2002. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760