16 de Setembro de 2024
16 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 08:55 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 08h:55 - A | A

danos psicológicos

Escrivão da Polícia Civil denuncia pré-candidato a prefeito por ameaça e perseguição

O pré-candidato ficou exaltado e começou a gritar com o escrivão, segundo o BO

Gislaine Morais/VGN

Um homem identificado pelas iniciais A.C.H., 50 anos, escrivão da Polícia Civil de Brasnorte, a 395 km de Cuiabá, registrou no último dia 08 de julho, um boletim de ocorrência (B.O) contra o ex-delegado da cidade e pré-candidato a prefeito de Brasnorte, Eric Marcio Fantin, por desacato, desrespeito, perseguição e ameaça.

Conforme o B.O, o ex-delegado teria ido até a delegacia para registrar uma ocorrência, e acabou entrando na sala onde trabalha o escrivão, que estava acompanhado de uma investigadora. Segundo A.C., Eric entrou e os cumprimentou, sendo que em seguida foi em sua direção e disse que não era mais para ele falar com o advogado dele [Fantin].

Neste momento, o escrivão mandou o ex-delegado lhe respeitar, alegando que estava em seu local de trabalho, e Fantin estava como cidadão comum. O pré-candidato então se exaltou e começou a gritar: "fica quieto, só fala sim senhor, não senhor", que segundo o escrivão o menosprezou.

A vítima relatou ainda que Fantin foi para cima dele tentando intimidá-lo com arrogância e prepotência. Diante da situação, outros investigadores precisaram intervir e tirar o ex-delegado do local. Antes de sair ele ainda teria ameaçado a vítima: "quer colocar no papel, vamos colocar no papel".

Assédio moral

O escrivão disse que não é a primeira vez que é vítima de assédio moral por parte de Fantin. Segundo ele, já sofria perseguições desde quando Eric Fantin era delegado da cidade. A vítima disse que o ex-delegado queria que ele deixasse a cidade, tanto que precisou tirar férias e licença prêmio, e mesmo assim Fantin queria sua transferência, não precisando, pois Fantin foi transferido para Juara.

Ainda conforme o escrivão, descobriu que em dezembro de 2022, Fantin se reuniu em uma fazenda com empresários e declarou que foi ele que provocou o afastamento de A.C., alegando que o mesmo era bandido. O que nega a vítima.

Indagado de ter registrado a ocorrência somente agora, o escrivão disse que não contou isso quando foi ouvido na corregedoria por medo de ser perseguido e Fantin inventar coisas sobre ele. Mesmo após tomar coragem e registrar a ocorrência, A.C. disse que está muito abalado psicologicamente e mentalmente, pois teme o que Fantin pode fazer ao tomar conhecimento da ocorrência.

Outro lado - Na manhã desta terça-feira (16.07), a reportagem do entrou em contato com o pré-candidato a prefeito de Brasnorte, para ouvir sua versão, e ele relatou que dois dias antes de sofrer um atentado, procurou a delegacia para registrar uma ocorrência, momento em que A.C., teria feito um comentário desnecessário.

Fantin disse que ficou sabendo dias depois por seu advogado, que naquele dia na delegacia, o escrivão A.C., teria comentado que ele [Fantin] só queria mídia.

"Cumprimentei uma policial amiga e esse Escrivão, e disse para ele que se ele repetisse essa conduta, eu iria tomar as providências cabíveis", disse o ex-delegado, que completou que A.C. registrou a ocorrência como forma de se “defender”.

 Leia também - Homem é executado dentro de quitinete no interior de MT

 

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760