Seis pessoas envolvidas em roubos de cargas foram presas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), durante a operação “Transporte Seguro”, deflagrada na manhã desta segunda-feira (14.10), em Várzea Grande, Jaciara e São José do Rio Claro. Além das prisões, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Conforme a Polícia Civil, um dos presos estava envolvido no roubo de uma carreta no dia 2 de abril, no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Na ocasião, o motorista foi rendido por três criminosos e mantido em um cativeiro.
Um dos envolvidos no roubo foi preso em flagrante na cidade de Lucas do Rio Verde. Outro envolvido foi preso no decorrer da investigação. Nesta segunda-feira (14), a GCCO cumpre a prisão do terceiro integrante da associação criminosa que cometeu o roubo da carga.
O trator e as carretas, avaliados em R$ 440 mil, foram encontrados. A carga de farelo, avaliada em 113 mil reais, também foi recuperada.
A outra investigação apurou o roubo ocorrido em 11 de fevereiro deste ano. A vítima contou que vinha do Estado de São Paulo com destino a Cuiabá e, quando passava pela cidade de Pedra Preta, parou a carreta para bater os pneus. Naquele momento, foi abordada por dois criminosos e levada para uma mata, onde ficou sob cativeiro até a manhã do dia seguinte.
A carreta levada da vítima, modelo Scania R450 e avaliada em R$ 700 mil, ainda não foi recuperada.
O cumprimento das ordens judiciais contou com apoio das Delegacias da Polícia Civil de Jaciara e São José do Rio Claro.
Leia também - Motociclista morre ao ser atingida por carro e arrastada por 100 metros em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).