Um empresário, identificado pelas iniciais L.M., 51 anos, e outros dois homens foram presos na noite de quarta-feira (28.08) após invadir uma propriedade na rua Passo Fundo, bairro Pioneiro, em Lucas do Rio Verde, a 333 km de Cuiabá, e ameaçar os ocupantes da casa. Segundo o registro da polícia, o crime teria sido de extorsão.
Consta na ocorrência que as vítimas estavam na residência quando duas caminhonetes pararam em frente à casa. Três homens que ocupavam os veículos desceram e mandaram que eles abrissem o portão, pois se tratava de uma cobrança de dívida.
Neste momento, diante da negativa das vítimas, os suspeitos entraram na residência utilizando uma cópia da chave e os ameaçaram, alegando que deveriam deixar a casa e caso não acatassem as ordens eles “iriam ver”. Além de afirmar que as vítimas não deveriam acionar a polícia. Contudo, a namorada de uma das vítimas estava na residência escondida, por medo dos suspeitos, e acionou a polícia.
Depoimento do empresário
Em depoimento aos policiais, o empresário afirmou que o pai das vítimas lhe devia um grande valor e para quitar as dívidas havia pagado com um sítio e usado a casa como entrada, sendo averbada por um banco. Contudo, o banco não poderia dar baixa na anotação com pessoas morando na casa.
Além disso, ele afirma que já havia sido acordado anteriormente com uma das vítimas sobre a desocupação da residência. Inclusive, teria chamado um gerente do banco para pegar as chaves da casa, a fim de resolver a situação.
O empresário nega, ainda, que tenha feito qualquer tipo de ameaça, que a conversa com as vítimas fluía normalmente e não entendeu o motivo de acionarem a polícia.
Apesar das negativas, o empresário e os outros dois homens envolvidos na situação foram conduzidos à delegacia. Lá, foram autuados por invasão de propriedade, ameaça e porte ilegal de arma, visto que a polícia encontrou um revólver dentro de umas das caminhonetes.
Leia também - Delegado assume vídeos de sexo e pede perdão: "Essa mulher recebeu para gravar"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).