O empresário José Clovis Pezzin de Almeida, conhecido como Marllon Pezzin, foi preso na manhã desta quinta-feira (1º.02), em Cuiabá, durante a operação “Hades”, deflagrada pela Segurança Pública do Estado do Alagoas, contra organizações criminosas responsáveis por tráfico de drogas e lavagem de capitais em 17 Estados do país.
Conforme a Polícia Civil, em Mato Grosso foram cumpridos 13 mandados, sendo três de prisão e 10 de busca e apreensão, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O cumprimento dos mandados conta com a participação dos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Delegacia de Chapada dos Guimarães.
A megaoperação tem o objetivo de cumprir 307 mandados judiciais contra integrantes de duas organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes.
A operação é fruto de um trabalho investigativo da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, que apura a atuação criminosa desses grupos no tráfico de drogas em larga escala em Alagoas e outros Estados do país.
No total, são cumpridos 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Leia também - Motorista morre ao colidir carro contra lateral de caminhão na BR-070
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).