O crime organizado tem demostrado publicamente o seu poder. Diariamente a sociedade acompanha pelas redes sociais a demonstração de força de facções criminosas, registrada por meio de vídeos sangrentos, em que membros encapuzados matam companheiros e desafetos.
Desta vez, circula nas redes sociais um vídeo onde criminosos, que supostamente fazem parte de uma facção criminosa, dão um “salve” em um rapaz, que supostamente teria batido na própria mãe.
Segundo a Polícia, a palavra “salve”, entre os criminosos é uma ordem dada pelos líderes para determinada ação criminosa ou por parte da facção, por exemplo: bater em alguém, matar alguém, fazer determinado tipo de roubo, botar fogo em ônibus.
No vídeo, pelo menos cinco criminosos, usando capacete, espancam o rapaz identificado por eles como Vinícius. Eles, relatam que o fato ocorre no bairro Marajoara, em Várzea Grande.
“A oh!, o que aconteceu, nunca mais cara você deve bater na sua mãe, gerou você por nove meses, você fazer uma dessa, por qualquer motivo que ela fez contigo, você ainda está errado, entendeu!”, disse o criminoso no vídeo.
O bairro Jardim Marajora, bem como outros bairros ao entorno estão marcados com os sinais da facção. É comum ver em muros e postes pichações da facção criminosa, na qual significa que a área está dominada pelo grupo criminoso.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, eles receberam os vídeos, mas como não há datas e nomes, fica difícil checar. "Estamos investigando, mas até agora não conseguimos identificar não" disse a assessoria à reportagem do oticias.
O vídeo contém cenas fortes, caso, mesmo assim queira assistir, confira abaixo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).