A Polícia Judiciária Civil prendeu na noite de ontem (18.09), em Várzea Grande, Mauro Rodrigues Leque, 31, mandante do assassinato da própria esposa, Ubiracélia Castorina Mattos, 41, que ocorreu em 1º de abril do ano passado. De acordo com a polícia, um homem - contratado pela amante do acusado para assassinar a vítima, também foi preso. Ele recebeu R$ 5 mil para executá-la.
Conforme a delegada responsável pelas investigações do crime, Anaide de Barros, o marido tramou o crime para acontecer no dia do seu aniversário. Quando a vítima saiu para trabalhar foi sequestrada, entre a casa e o ponto de ônibus, e conduzida até a estrada de Nossa Senhora do Livramento, onde o contratado cometeu o crime. O corpo de Ubiracélia foi localizado três dias depois, enterrado em uma vala rasa numa área de garimpo desativada. A vítima estava com as mãos e pés amarrados e duas perfurações de arma de fogo na cabeça.
A delegada disse ainda, que o acusado armou toda uma cena na tentativa de desviar as suspeitas dele. “Foi ele quem registrou o boletim de desaparecimento da esposa, e quando achamos o corpo ele desmaiou simuladamente”, disse.
Os presos serão interrogados e indiciados por sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).