Em novas imagens obtidas pelo , o professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), identificado pelas iniciais E. A. A., 74 anos, acusado de matar um gato a machada no Bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, aparece ameaçando repetir o crime caso outros gatos entrem em sua propriedade.
Na gravação, duas mulheres vão até a casa do criminoso para confrontá-lo. O idoso afirma que repetirá o crime caso outros animais entrem em sua casa. Uma das mulheres ressalta que o fato aconteceu fora de sua propriedade, mas o homem ignora e entra para casa.
“É isso mesmo, vou matar. Se entrar aqui dentro de casa eu mato”, diz o criminoso.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o criminoso já foi qualificado. Agora, os policiais civis realizam diligências para localizar o idoso, que responderá por maus tratos a animais com resultado morte.
O crime
Criminoso foi flagrado por uma câmera de segurança matando um gato a machadada, no Bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Leia matéria relacionada - Professor aposentado da UFMT é investigado por matar gato a machadada em Cuiabá
As imagens foram gravadas na segunda-feira (15.07), mas a denúncia só foi formalizada na quarta-feira (17), após o vídeo circular entre os moradores da região.
Na gravação é possível ver o momento em que o suspeito está andando em direção ao animal com um machado na mão. Ao se aproximar do animal, ele joga o machado e atinge o gato, que morreu no local.
Leia também - Adolescente é sequestrado e morto por faccionados em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).