Um trabalhador rural, de 22 anos, morreu após atingir a moto que pilotava em um cavalo, na noite de domingo (19.07), no Distrito de Nova Galiléia, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O animal estava na estrada e o jovem, que trabalhava como vaqueiro na região, retornava para casa quando se deparou com o cavalo no meio da pista. Por conta do impacto, o animal também morreu no local.
O corpo da vítima permameceu na estrada por mais de seis horas aguardando os serviços da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). O patrão do vaqueiro recebeu a informação sobre o acidente e acionou as polícias Militar e Civil de Rondonópolis, como também das cidades vizinhas Pedra Preta e São José do Povo. No entanto, nenhuma equipe foi até o local, segundo familiares.
Policiais militares do município de São José do Povo, a 268 km de Cuiabá, se deslocou para a região do acidente e ainda informou que o local seria de responsabilidade do município de Rondonópolis. Eles teriam dito que a Polícia Civil de Rondonópolis não compareceu ao local porque a equipe de plantão estaria em outra ocorrência.
O acidente ocorreu por volta de 20h, no km 16 da rodovia Engenheiro Zanete Ferreira Cardinal, em Rondonópolis. A vítima era vaqueiro em uma fazenda em Rondonópolis e voltava da casa dos pais, que moram em Pedra Preta, distante 243 km da capital, onde passou o fim de semana. O corpo foi resgatado quase sete horas e encaminhado para Pedra Preta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).