Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso com uma caminhonete roubada na noite dessa segunda-feira (08.01), em Barra do Bugres (a 117 km de Cuiabá). Três dias antes o suspeito havia sido preso pelo mesmo crime, em Porto Esperidião.
Conforme o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a equipe da Polícia Militar de Proteção Ambiental estava realizando rondas em Barra do Bugres quando avistaram uma caminhonete, modelo Hilux, com as mesmas características de um veículo furtado em dias anteriores.
Durante a checagem, a equipe constatou que o veículo foi furtada no dia 04 de janeiro, em Cuiabá. Ao realizar a abordagem do suspeito, a equipe descobriu que o condutor tinha sido preso na última sexta-feira (05.01) em Porto Esperidião, com outra caminhonete, modelo Hilux SW4 de cor branca.
Conforme o registro da ocorrência, o veículo tinha sido roubado no dia 03 de janeiro, também em Cuiabá. As equipes conduziram o suspeito novamente para a delegacia para as providências necessárias.
Segundo o Gefron, as recuperações dos veículos fazem parte da operação “Protetor das Fronteiras e Divisas”, deflagrada pelas forças de segurança do Estado para combater crimes na fronteira que liga o Brasil à Bolívia.
Leia também: Criminosos roubam carro de casal na avenida do CPA
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).