Sete jovens identificados pelas iniciais B.D.C.C., 22, L.G.S.A., 18, M.A.M.F., 23, T.V.S.N., 28, Y.F.M.C., 26, E.M.M., 18, e A.R.S., 22 anos, foram presos, e dois adolescentes apreendidos na região do bairro Jardim Maringá II, em Várzea Grande, no noite dessa segunda-feira (16.12).
Dois deles tem envolvimento no roubo de duas motocicletas e na tentativa de homicídio contra uma das vítimas. O restante dos indivíduos foram localizados nas casas dos criminosos, sendo alguns deles foram flagrados usando drogas.
Conforme boletim de ocorrência, na tarde do último domingo (15), dois dos indivíduos abordaram a vítima, K.R.O., de 41 anos, no estacionamento do Atacadão, em Cuiabá, atiraram nela e fugiram levando uma motocicleta Honda XRE. A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O atual estado de saúde não foi informado.
Consta da ocorrência, que a motocicleta foi localizada ainda na noite de domingo (15), na região do bairro Engordador, em Várzea Grande.
Já nessa segunda (16), os policiais foram informados que uma motocicleta Yamaha Fazer havia sido roubada, e os suspeitos estavam em uma Honda Fan com mesmas características da utilizada no roubo da XRE.
Em diligências, os militares foram informados que os suspeitos estariam em uma residência na rua das Orquídeas, quadra 16, bairro Jardim Maringá, contudo, antes de chegar no local se depararam com a Honda Fan, momento em que o suspeito L.G, foi abordado.
Após a detenção do jovem, os policiais conseguiram localizar os outros envolvidos na mesma região. Em algumas das casas, foram encontradas porções de drogas e balança de precisão. A dupla envolvida nos crimes confessou participação. Um deles chegou a afirmar que alugou a arma de fogo de seu primo por R$ 500 reais.
Com informações dos suspeitos, os policiais localizaram a motocicleta Fazer em uma região de mata no município de Santo Antônio do Leverger, a 34 km da Capital.
Diante dos fatos, eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia do Parque do Lago.
Leia também - Detento é encontrado morto com bilhete dando referência ao CV
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).