Dois criminosos identificados pelas iniciais V.E.D., 38 anos, e G.A.D., 23 anos, foram presos nessa segunda-feira (10.06), acusados de renderem um casal de idosos, no último domingo (09), em frente a propriedade rural das vítimas, no município de Porto Esperidião, a 327 km de Cuiabá.
Conforme Boletim de Ocorrência (B.O), as vítimas estavam chegando na fazenda, quando foram rendidas, amarradas e encapuzadas por dois indivíduos. Na caminhonete S10 do idoso, os criminosos conduziram até a fronteira do Brasil com a Bolívia, onde na altura da região Bahia Bela, abandonaram as vítimas, levando o veículo e documentos dos idosos.
O casal retornava para a fazenda, quando conseguiram uma carona com o vizinho. Já na cidade, as vítimas procuraram o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e relataram o ocorrido. Segundo o idoso, a polícia da Bolívia havia informado que a caminhonete foi recuperada e os suspeitos detidos.
Na segunda (10), o casal precisou ir até o Comando de Fronteira da Polícia Boliviana, na cidade de San Matias, para comprovar a propriedade do veículo S10. Já a equipe do Gefron foi até o Posto de Avião Caído, onde recuperou a caminhonete do fazendeiro, assim como outro veículo Fiat Strada de propriedade de um dos criminosos, além dos suspeitos.
A Polícia da Bolívia informou que o Fiat Strada estava dando apoio a caminhonete, contudo o motorista não foi localizado.
No município de Porto Esperidião, a equipe do Gefron recebeu informações, que um homem, possivelmente envolvido na ação criminosa, estava entrando na cidade. Em diligência, os policiais conseguiram abordar o suspeito às margens da rodovia. Ele disse que cumpria pena em regime semiaberto e estaria com a tornozeleira eletrônica desligada. O suspeito disse, ainda, que estava na região de fronteira há três dias.
Diante dos fatos, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Durante interrogatório, ambos os suspeitos negaram participação no roubo da caminhonete S10.
Leia também - Jovem morre após ex-companheiro explodir quitinete em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).